Alunas da oficina de Ballet fazem apresentação na Praça da Juventude do Humberto Salvador

segunda, 05 de dezembro de 2016

foto

No último sábado (03/12), a Praça da Juventude 'Jaime Barbosa de Moura', no Humberto Salvador, foi palco da apresentação dos alunos que concluíram o curso de Ballet. Presentes na apresentação, que marcou o fim das atividades da oficina, cerca de 30 alunos, bem como o Coordenador da Juventude, Juliano Borges.

Além dos alunos do Humberto Salvador e da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Professor Samoel Brondi´, no Parque Alvorada, bailarinos profissionais da escola de dança, ' Espaço Corpo que Dança', que ajudaram os jovens nas pontas e permitiram um intercambio cultural através do ballet.

"Elas ficaram encantadas com esse universo de dança, de poder ter esse intercambio. De ver como será a construção delas daqui para frente e como é essa graduação. Ter esse intercambio, esse contato de cultura, foi bem interessante para elas", conta o professor Emerson Silva.

"Conseguimos perceber a diferença na organização e na disciplina dessas crianças, além dos passos que foram introduzidos dentro do ballet clássico. O projeto teve uma boa aceitação. Teve uma tendência. O ballet conquistou estas meninas, todas ficaram do começo ao fim do projeto", emenda.

Iniciada em agosto, a oficina, que tinha alunos acima dos sete anos de idade, teve duração de três meses. Na ocasião, as aulas eram realizadas aos sábados, das 10h30 às 11h30, no Humberto Salvador, e das 14h às 15h, também aos sábados, na Praça CEU.

"As mães estão pedindo que continue o projeto. Elas estão muito confiantes de que tenham novamente esta ação. Esta foi minha grande surpresa. Espero retornar para dar continuidade ao curso de ballet", encerra Silva.

(Colaboração - Gabriel Lanza)

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags