Alunos da rede pública são premiados em concurso de redação

quinta, 20 de abril de 2017

foto

A estudante Mariana Bezerra da Silva, da Escola Estadual Florivaldo Leal, conquistou o 1º lugar no Concurso de Redação Estudantil, promovido pela Coordenadoria da Juventude em alusão à Semana Municipal da Água. Ela concorreu com outros 180 alunos, com idades entre 14 e 17 anos e matriculados em oito escolas públicas de Presidente Prudente. Eles foram convidados a elaborar um texto com o tema “Uso Consciente da Água”.

Além de Mariana, foram premiados os estudantes Miguel Lima de Oliveira, da ETEC Arruda Mello, e Hellen Samara Silva de Moraes, da escola Maria Luiza Bastos, que ficaram com o 2º e 3º lugares, respectivamente. A grande vencedora levou, além de troféu e medalha, uma bolsa integral da Escola de Inglês Cultura Inglesa, no valor de R$ 2.5 mil. Já o 2º lugar recebeu uma bolsa de 50%, além de uma diária no Terra Parque. A 3ª colocada também ganhou um passaporte para o parque.

Cerca de 30 estudantes também foram homenageados com uma menção honrosa, em cerimônia ocorrida na manhã da última quinta feira(20/04), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”. Eles representavam as oito unidades de ensino participantes: Professora Celestina de Campos Teixeira, Clotilde Veiga de Barros, Arlindo Fantini, Antônio Fioravante de Menezes, Anna Antônio, Adolpho Arruda Mello, Florivaldo Leal e Maria Luiza Bastos.

Os certificados foram entregues pelo prefeito Nelson Bugalho, a diretora regional de ensino, Naíde Videira Braga, o coordenador da Juventude, Juliano Borges, e a vereadora Elza do Gás (PTB).

“A escolha do tema foi muito feliz, afinal não há qualquer forma de vida que não necessite de água. No caso do ser humano, a água é imprescindível para a execução de praticamente todas as tarefas do nosso dia-a-dia. O uso responsável dos recursos hídricos é uma obrigação de todos nós e precisa ser disseminado”, declarou Bugalho, no evento.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags