Atletismo e finais das modalidades marcam o último dia das "Olimpíadas da Juventude"

segunda, 05 de dezembro de 2016

foto

Com a presença de mais de 250 esportistas, foi encerrada no último sábado, no complexo esportivo da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Prudente, situado no Campus ‘Júlio de Mesquita Filho’, as ‘Olimpíadas da Juventude’. Presente no evento o Coordenador da Juventude, Juliano Borges, que representou o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã'.

Na ocasião, foram disputados o atletismo e as finais do vôlei, futebol de salão e basquete 3x3. “Foi um dia bastante interessante. Tivemos pela primeira vez a participação de competidores da modalidade de Atletismo, que mesmo com chuva, eles estavam presentes e competiram. Já as finais foram bem acirradas, principalmente no vôlei e futsal”, diz o vice-presidente da empresa Performance Junior, Renan Buccki.

Ao todo, cerca de 500 jovens participaram do evento, que foi realizado nos 26 e 27 de novembro e no dia três deste mês, bem como a torcida e o apoio de diversos outros estudantes. Nesta edição, houve duas categorias em ambos sexos: de 15 a 17 anos e 18 a 29 anos. A grande novidade entre as modalidades foi o atletismo.

"Foi ação organizada por jovens para jovens. Desde as conversas iniciais do evento até a realização propriamente dita. É sempre muito positivo valorizar e promover o trabalho dos grupos juvenis, é a missão do Governo de Prudente. Isso foi possível através deste evento, que fomenta o esporte. Parabéns a todos os envolvidos, e que venha mais uma edição", comemora Borges.

O evento, realizado na cidade pela segunda vez, foi uma iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude e apoio da empresa Performance Junior, do curso de Educação Física da Unesp, e da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp).

(Colaboração – Gabriel Lanza)

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags