Coordenadoria Estadual da Juventude lança programa IDJovem em Prudente

quarta, 14 de junho de 2017

foto

A Coordenadoria de Estado de Programas para a Juventude, em parceria com a Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente, lançam no próximo dia 30 de junho, às 9h, o Programa ID Jovem na região. Trata-se de uma iniciativa do governo federal para estimular o acesso à cultura entre jovens de baixa renda. O lançamento oficial ocorre no auditório do Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe).

De acordo com Wilson Carlos dos Santos, coordenador de Estado de Programas para a Juventude, o ID Jovem contempla a população entre 15 e 29 anos, com renda de até dois salários mínimos. O programa dá direito à meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer, além de duas passagens gratuitas a viagens interestaduais.

“Além de ter a renda estipulada, é indispensável que o jovem esteja inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses”, informou Santos.

O Documento ID Jovem é mantido pela Caixa Econômica Federal (CEF) e atua em conformidade com as diretrizes do Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/ 2013).

Fonte:Secretaria de Comunicação

Tags