Fórum Municipal Antidrogas discute importância do trabalho de prevenção ao uso de drogas

sexta, 23 de junho de 2017

foto

Com objetivo de discutir a importância do trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas em rede, ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), o 1º Fórum Municipal Antidrogas, das 9h às 12h no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Parque Alvorada, localizado na rotatória da Avenida Tancredo Neves, 2.150. O evento, organizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude consiste numa iniciativa do prefeito Nelson Bugalho e integra a Semana Municipal Antidrogas, que segue até 24/06.

A programação do Fórum Municipal Antidrogas contou com o envolvimento das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social, Faculdade de Medicina da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e da 29ª Subsecção da Ordem dos Advogados (OAB) de Presidente Prudente.

O debate do Fórum Antidrogas teve ainda a presença dos seguintes convidados: Claudemir Lúcio Moraes dos Santos, da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social que abordou a construção da rede e dos fatores que podem facilitar o trabalho de prevenção. Em seguida, a Dra. Cláudia Calvo Alessi, da Faculdade de Medicina da Unoeste, juntamente com a Dra. Rita Higa apresentaram dados e números acerca da problemática e os desafios a serem enfrentados. Já o Dr. Álvaro Rizo Salomão, da 29ª Subsecção de Presidente Prudente, abordou aspecto da cidadania e participação popular.

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas da Juventude, Juliano Borges, “o evento foi positivo visto que reunimos os parceiros para conversar sobre os problemas das drogas e a construção da rede que possibilite avançarmos ainda mais com a agenda voltada à prevenção ao uso indevido de drogas”, finalizou.

Fonte:Secretaria de Comunicação

Tags

Videos

Album: Juventude

Fórum Municipal Antidrogas discute importância do trabalho de prevenção ao uso de drogas