Juventude realiza projeto "Cidadania Direitos e Deveres" para jovens de Floresta do Sul

segunda, 22 de maio de 2017

foto

Com o objetivo de promover a interação entre órgãos públicos do município, a Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente realizará nesta terça-feira (23) a primeira edição do projeto ‘Cidadania – Direitos e Deveres’. Os estudantes irão realizar uma visita à Prefeitura Municipal às 8h, em seguida participam de um encontro com o prefeito Nelson Bugalho.

As atividades seguem às 9h30 com a visita ao Ministério Público Estadual, onde os jovens serão recebidos pelo promotor de Justiça do Grupo Atuação Especial de Educação (Geduc), Dr. Luiz Antônio Miguel Ferreira. Por fim, às 11h, farão uma visita à Coordenadoria da Juventude, para conversar sobre projetos e ações voltadas aos jovens.

O projeto contemplará os jovens representantes do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Celestina de Campos Toledo Teixeira, do distrito Floresta do Sul.

De acordo com responsável pela Coordenadoria da Juventude, Juliano Borges, “a ideia do projeto é de trabalhar a conscientização dos jovens representantes dos grêmios estudantis no que diz respeito aos seus direitos e deveres enquanto cidadãos”, explica.

Segundo ele, o projeto permitirá aos jovens compreenderem o papel, que executam dentro do contexto social.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags