Juventude reúne parceiros para organizar a Semana Municipal Antidrogas

quinta, 25 de maio de 2017

foto

Visando organizar a 1ª Semana Municipal Antidrogas com o objetivo de propor aos munícipes uma reflexão sobre os problemas das drogas e a necessidade da ampliação e dialogo acerca das ações preventivas, tanto nas escolas e no ambiente familiar, quanto no trabalho e demais espaços de articulação social, a Coordenadoria da Juventude reuniu representantes de diversas áreas para tratar do tema. Ao todo, 32 participantes estiveram presentes na reunião.

Na oportunidade, ficou definido que cada parceiro deverá propor uma ação dentro da semana prevista para ocorrer entre os dias 19 e 26 de junho. De acordo com o coordenador da Juventude, Juliano Borges “a programação desta semana deverá ser divulgado até o dia 12 de junho, quando será feito o lançamento pelo prefeito Nelson Bugalho”.

Durante a semana, serão trabalhados temas como a prevenção e conscientização acerca dos malefícios das drogas ilícitas e lícitas, tais como uso de álcool, tabaco e narguilé. Além disso, dará início a construção do site e guia com informações sobre as políticas públicas e serviços oferecidos dentro deste contexto para os jovens e a comunidade em geral. “É desejo de a administração diminuir a distância entre os parceiros, ampliar o diálogo e avançarmos com essa agenda tendo também os jovens como parceiros”, finaliza Juliano.

Além do coordenador da Juventude, estiveram presentes na reunião a secretária municipal de Assistência Social, Luzia Fabiana Sales Macedo; a diretora da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Regional, Mariane Delatin Rodrigues; o vereador José Geraldo de Souza, os representantes dos vereadores Professora Alba Lucena, Mauro Neves e Anderson Dias da Silva.

Presentes ainda os representantes da Secretaria da Saúde com o CAPSI II E CAPS AD III, Secretaria de Educação com o programa Cidadescola e Sace, Secretaria da Assistência Social com o CRAS, CRIAD e CREAS Medidas Socioeducativas, Escolas Estaduais, Igreja Casa de Oração, OAB, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria do Curso de Medicina da Unoeste, Núcleo Tterê, Casa do Aprendiz Cidadão e Fundação Mirim.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags