Juventude viabiliza capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas

terça, 11 de julho de 2017

foto

Visando a continuidade dos trabalhos iniciados pela Coordenadoria Municipal da Juventude e parceiros durante a Semana Municipal Antidrogas, realizada entre os dias 19 e 24 de junho, estiveram reunidos na última sexta feira (7), na sede da Deinter 8, com o delegado Dr. Walmir Geralde, o coordenador da Juventude, Juliano Borges, e o presidente do Conselho de Segurança (Conseg Centro/Sul), Rodrigo Romão.

O encontro teve como objetivo buscar o apoio da Deinter para trazer ao município o curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas oferecido pela Divisão de Prevenção e Educação (Dipe) o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo. Segundo Romão, o encontro foi produtivo e, a partir dele, o projeto conta com apoio incondicional da delegacia.

A ideia inicial é que o curso aconteça na segunda quinzena de outubro com o local a ser definido. “Ficamos contentes com o apoio da Deinter para nos ajudar a viabilizar esse curso que entendemos ser de fundamental importância, para que tanto a sociedade civil, quanto o poder público e a comunidade possam falar a mesma língua a respeito do trabalho de prevenção ao uso de drogas no município”, disse Juliano Borges.

Além do curso, outras ações que compõem a agenda de trabalho do projeto ‘Sou Melhor Sem Drogas’ estão previstas para o segundo semestre. “Temos outras ações concomitantemente sendo desenvolvidas e nos próximos dias, teremos ainda a nomeação pelo prefeito Nelson Bugalho dos membros das secretarias que farão farte do Comitê Intersetorial de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas criado pelo Decreto nº 28.077 deste ano”, finaliza Juliano Borges.

Fonte:Site da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente

Tags