Mais de 14 mil jovens estão aptos a aderir ao ID Jovem em Prudente

sexta, 30 de junho de 2017

foto

Presidente Prudente foi a cidade escolhida pelo Secretário Nacional da Juventude, Assis Filho, para sediar o lançamento oficial do Programa Identidade Jovem (ID Jovem) no Estado de São Paulo. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (30/06), no auditório de Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação (Ceforppe), e reuniu mais de 200 pessoas, entre autoridades e representantes da juventude prudentina.

O cartão ID Jovem dá ao jovem beneficiário o acesso à meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos e garante a reserva de duas vagas gratuitas e de duas com desconto de 50% em ônibus de viagem interestaduais, embarcações e trens, além de garantir a emissão gratuita da carteira de identificação estudantil.

Têm direito ao benefício os brasileiros de 15 a 29 anos, de famílias de baixa renda e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Apenas em Presidente Prudente, 14.970 jovens estão aptos a solicitar o ID Jovem, enquanto em todo o Estado são aproximadamente 1,9 milhão de potenciais beneficiários. Já em âmbito nacional, 16 milhões de jovens têm direito ao programa, dos quais, cerca de 200 mil já usufruem do benefício.

A emissão da ID Jovem se dá por meio virtual, por meio de aplicativo para smartphone ou emitida diretamente no site da Caixa Econômica Federal, e é totalmente gratuita.

Além de Assis Filho, participaram da solenidade o coordenador estadual de Programas para a Juventude, Wilson Carlos Costa dos Santos, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Feiz Abbud, o coordenador municipal de Políticas para a Juventude, Juliano Borges, além do vereador José Geraldo de Souza (PSD) e representantes de entidades parceiras.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags