Oficina de xadrez é encerrada em Floresta do Sul com realização de Torneio Suiço

segunda, 12 de dezembro de 2016

foto

O primeiro Torneio Suíço de Xadrez com jovens de 10 a 18 anos foi realizado neste último sábado (10/12). A competição marcou o encerramento das aulas da oficina de xadrez realizada na Estadual Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira, em Floresta do Sul. A competição teve prêmio para todas as categorias: até 11 anos, de 11 a 14 anos e de 15 a 18 anos.

A oficina foi iniciada em agosto, as oficinas através do Programa ‘Estação Juventude’, desenvolvido pela Coordenadoria da Juventude do Governo de Presidente Prudente. A ação conta ainda com a parceria com a Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal.

De acordo com o o professor Celso Tomazelli: “Para fechar com chave de ouro, fizemos este torneio de xadrez. Os alunos se divertiram, jogando várias rodadas, e sentiram a emoção de jogar com alunos de outras escolas”, conta o professor Celso Tomazelli.

Segundo o professor, trata-se de um dos mais importantes jogos para a formação humana, o xadrez desenvolve habilidades e o raciocínio. O objetivo do curso era mostrar todos os aspectos básicos do esporte para os iniciantes, as regras do jogo e, na prática, que todos podem se aventurar nos tabuleiros.

“Os alunos aprenderam a magia do xadrez, um jogo que tem que ter muita criatividade e de muita emoção a cada movimento. A maior evolução dos anos foi gostar do xadrez como gostam dos outros esportes, desenvolvendo, assim, o gosto e levando ele para a vida”, pontua Tomazelli.

Durante o período, as aulas foram realizadas aos sábados, das 10h30 às 12h, em parceria com a Escola da Família, na escola Estadual Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira, que é um dos grandes parceiros nas ações voltadas aos jovens e adolescentes da Coordenadoria.

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags