Pista do Parque do Povo sedia quarta e última etapa do Circuito Prudentino de Skate

segunda, 05 de dezembro de 2016

foto

Foi realizada neste domingo (04/12), na pista de skate do Parque do Povo, a quarta e última etapa do Circuito Prudentino de Skate de 2016. E além dos 200 torcedores que prestigiaram as manobras do início ao fim do dia, mais de 70 skatistas de Prudente, da região e até mesmo do Estado de São Paulo marcaram presença no último dia da ação. Presente também o Coordenador da Juventude, Juliano Borges.

Na categoria mirim, os ganhadores da última data do torneio foram Marcelo Augusto Andrade, Ronald de Jesus e Gabriel Melo. Já na categoria iniciante, os vencedores foram Alvaro Campos Tondati, Thiago Barranceira e Ulices da Conceição. Por fim, quem venceu na categoria Amador foram Gabriel Gustavo Pares, Thiago Gueta e Eduardo Katio.

Os participantes ainda puderam ver de perto a entrega das premiações. Além dos brindes e dos prêmios individuais, os três primeiros colados de cada categoria receberam troféus personalizados, enquanto os 10 primeiros colocados levaram para casa medalhas individuais do torneio, entregues de acordo com suas respectivas colocações.

Já os campeões do ranking geral da competição foram: Marcelo Augusto Andrade, de Sarandí, no Paraná, pela categoria Mirim; Thiago Barranceira, de Presidente Prudente, na categoria Iniciante; e, por fim, Gabriel Gustavo Pares, também de Presidente Prudente, na categoria Amador.

Iniciado em agosto, a competição foi realizada em quatro pólos da cidade: Praça da Juventude ‘Francisco Vinha’, no Ana Jacinta (07/08); Residencial Maré Mansa (11/07); do Jardim Jequitibás II (6/11); e, por fim, no Parque do Povo (18/12). Ao todo, estiveram presentes nas etapas cerca 240 competidores e 650 torcedores.

“Eu acredito que o evento tenha dado um estímulo aos skatistas da cidade, fomentando e ampliando a vontade deles em realizar outros eventos deste porte. Foi uma ação bem organizada e realizada”, afirma a Diretora de Marketing na empresa Performance Jr, Isabella Exupério.

“Conseguimos fomentar a prática esportiva na cidade, promover novos talentos através desta ação, que está em sua segunda edição, e estimular a amizade entre os participantes. Além disso, os skatistas fizeram um intercâmbio muito legal de manobras e de culturas, já que muitos eram de fora da cidade”, emenda Borges.

Com o circuito agora, além de fomentar a prática de esporte e possibilitar intercâmbio e conhecimento de manobras, também é uma forma de unir os skatistas e formar novas amizades. Também é bom para que os jovens aproveitem os investimentos nas pistas que foram feitos e conheçam outras pistas de skate da cidade”, ressalta Borges.

Circuito Prudentino de Skate, que neste ano está em sua segunda edição, é uma iniciativa da Prefeitura de Presidente Prudente, através da Coordenadoria da Juventude, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, em parceria com a empresa Performance Junior, do curso de Educação Física da Unesp.

(Colaboração – Gabriel Lanza)

Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação

Tags