Curso reúne profissionais para capacitação e prevenção ás drogas
quarta, 25 de outubro de 2017
Com o objetivo de capacitar os participantes para aturarem em projetos que visam à prevenção primária do uso indevido de drogas, teve início na noite desta terça-feira (24/10), no Centro Cultural Matarazzo, o curso de capacitação de agentes multiplicadores na prevenção ao uso de drogas em Presidente Prudente. Ao todo, o curso contou com a presença de 60 alunos inscritos.
Na primeira noite de curso, presente o investigador de política, Alexandre Avilez, que abordou de maneira lúdica os métodos de abordagens preventivos para adolescentes e jovens. Durante 3 horas de bate-papo, foram abordadas inúmeras informações e dicas voltadas à formação de agentes multiplicadores presentes, dentre eles educadores, religiosos e voluntários que atuam na prevenção ao consumo de drogas. Na oportunidade, o investigador deu conselhos de como abordar o tema com os jovens e atentou para os cuidados com a forma de comunicação a ser utilizada com os jovens neste caso.
Além do coordenador da Juventude, Juliano Borges, que representou o prefeito Nelson Bugalho, estiveram presentes o presidente do Conseg Centro/Sul Rodrigo Romão e os delegados de polícia, José Carlos de Oliveira Júnior, Ieda Maria Filgueiras, Claudinei Alves, Marcio Pirondi e Luiz Carlos.
Para essa quarta-feira (25/10), será a vez do investigar de polícia Marcio Rodrigues abordar os temas “A responsabilidade dos pais com os filhos” e “Os riscos de aliciamento de adolescentes e jovens para o mundo das drogas”.
A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Juventude, em parceria com o Conselho de Segurança Centro Sul. A ação conta com a parceria da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC) da Policia Civil do Estado de São Paulo. A iniciativa conta com o apoio da Deinter 8.
Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação