Fórum Juvenil discute protagonismo dos jovens na CEU do Parque Alvorada
sexta, 09 de junho de 2017
A Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Presidente Prudente e a organização Soroptimist promoveram nesta sexta-feira, (9), o XI Fórum Juvenil Soroptimist – Região Brasil- 2017. O Fórum é um programa promovido a cada dois anos tem o objetivo de estimular a cidadania, discutir os problemas comuns relacionados à juventude e promover um intercâmbio cultural entre os participantes. O Fórum foi realizado no auditório da Praça Céu (Centro de Artes e Esportes Unificados) professor Samoel Brondi, no Parque Álvorada.
O objetivo do evento, segundo a presidente da organização Soroptimist , advogada Eunice Cruz, é estimular o empoderamento social dos jovens e dar oportunidades para melhorar as condições de vida por meio do programa. “Para participar jovem ou a jovem deveria se expressar sobre necessidade de mudanças, sobre os desafios com os quais nos deparamos no dia a dia e conscientizar de que o diálogo é muito importante para que se possa tomar medidas efetivas para um mundo melhor”, disse Cruz.
A participação foi livre e aberta a alunos de 16 a 19 anos que realizaram inscrições por meio das escolas estaduais.
O tema deste ano foi sobre a influência da era digital na sociedade: vantagens e desvantagens. Os participantes falaram sobre o tema individualmente e ainda participaram de debates.
Um júri formado por jornalista e profissionais liberais avaliou o desempenho dos participantes.
Na etapa local elegeu a estudante Isabela Lucas Pantarotto, do IE Fernando Costa. A segunda colocada foi a estudante Maria Clara Naviel, da Escola Professora Celestina Campos Teixeira de Toledo, de Floresta do Sul, e em terceiro lugar foi classificada a aluna Carolina Barbosa de Araújo, da Escola Estadual Florivaldo Leal.
A vencedora representará o Clube Soroptimist de Presidente Prudente na etapa nacional e final, que será realizada em Santos, no mês de agosto e as outras duas classificadas receberam prêmios.
Segundo o coordenador de políticas públicas para juventude, Juliano Borges, eventos como estes estimulam o protagonismo do jovem e dão espaço para que eles possam expressar suas ideias e projetos.
Fonte:Secretaria de Comunicação