Prefeito lança oficinas culturais, esportivas e de qualificação para jovens dos distritos
terça, 21 de junho de 2016
O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ esteve nesta terça-feira (21/06) na Escola Estadual Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira, em Floresta do Sul. Na oportunidade, lançou o projeto Oficinas Culturais, Esportivas e de Qualificação da Juventude, com diversas atividades que vão beneficiar os jovens e a comunidade dos distritos de Presidente Prudente. Ao todo, são 675 vagas distribuídas em 30 oficinas culturais, esportivas e de qualificação profissional.
Serão oferecidos à comunidade oficinas de basquete, canto, capoeira, DJ, futsal, informática, street dance, teatro, violino, vôlei e xadrez. As inscrições iniciam a partir de segunda-feira (27/06) nas unidades escolares e vão até agosto, quando se iniciam as aulas. Os interessados deverão ter idade acima dos sete anos.
Presentes também o vice-prefeito, Marcos Vinha, o Secretário de Comunicação, Marcos Tadeu, e o Coordenador da Juventude, Juliano Borges. Segundo o Coordenador, o lançamento dos cursos resulta de uma preocupação do prefeito para com os distritos. “Sempre foi uma preocupação do prefeito. O Tupã sempre comenta com a sua equipe para que não esquecemos dos distritos. Essa ação é possível graças ao seu apoio e a somatória de esforços com a direção das escolas que tem sido parceiras’, revelou.
Seguindo a mesma linha, a diretoria da escola, Angélica Sueli Balbino Molina, elogia a gestão do prefeito. ‘Nós dos distritos, nesta gestão, sempre recebemos a atenção. Apesar de estarmos longe, o Governo de Prudente tem uma preocupação também com a formação dos nossos jovens”, diz.
O lançamento dos cursos repercutiu nos demais distritos. De acordo com Dirce de Oliveira Marques, mediadora da Escola Estadual Doutor João Alfredo da Silva, em Eneida, ‘este tipo de ação é bom para ocupar a cabeça dos jovens’. Já a diretora da Escola Estadual Vereador Pedro Tófano, Montalvão, Maria Helene da Silva Santos, completa dizendo que é uma ‘vitória’ para os distritos, e que isso atrai os alunos. ‘Não tínhamos nada disso. Vocês estão reduzindo distância e, com isso, a comunidade ganha muito. Essas oficinas trazem os alunos à escola, os incentivam’, afirma.
O prefeito, ao lançar os cursos, disse que todas as ações são importantes, mas que esta oferece um diferencial aos moradores dos distritos. Além disso, se comprometeu a auxiliar os moradores até o fim de sua gestão.
‘Ao lançar estes cursos, vemos que estamos no caminho certo. Mesmo na atual situação do país, queremos oferecer a vocês algo de diferente, que possam crescer e tirar proveito. Este é o nosso compromisso, de estender a mão a vocês. Nós acreditamos em vocês!’, encerrou Tupã.
Na oportunidade, o maestro Paulo Roberto César Cardoso e dois professores fizeram apresentação musical com violino e violoncelo.
Na próxima semana, serão lançadas, para a comunidade de Presidente Prudente, diversas oficinas culturais, esportivas e de qualificação profissional. Assim como os cursos lançados para os distritos, as ações ficarão sob a responsabilidade da Coordenadoria da Juventude.
Cursos e locais e vagas onde aconteceram os cursos:
Escola Doutor Carlos Braga – Ameliópolis: basquete (20), capoeira (50), DJ (10), futsal (20), informática (30), street dance (30) e vôlei (20).
Escola Estadual Doutor João Alfredo da Silva - Eneida: basquete (20), capoeira (50), DJ (10), futsal (20) e vôlei (20)
Escola Estadual Professora Celestina de Campos Toledo Teixeira – Floresta do Sul: basquete (20), canto (25), capoeira (50), futsal (20), informática (10), street dance (30), violino (15), vôlei (20) e xadrez (20)
Escola Estadual Vereador Pedro Tófano – Montalvão: basquete (20), canto (25), capoeira (50), futsal (20), informática (10), street dance (30), teatro (20), violino (15) e vôlei (20).
Inscrições
Para se inscrever, o interessado deve procurar a escola com cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência. As inscrições serão gratuitas e os cursos ocorrerão em diferentes dias e horários.
(Colaboração - Gabriel Lanza)
Fonte:Secretaria Municipal de Comunicação